Sessões Itinerantes, a Câmara de Quixadá mais perto das comunidades

29/08/2018
Sessões Itinerantes, a Câmara de Quixadá mais perto das comunidades

O Vereador Lucas Neto (PSL) requereu na sessão desta Quarta, 29 de Agosto, que fosse realizado nos próximos dias, uma sessão Itinerante no Distrito de Custódio, momento que aproximará a casa legislativa de Quixadá a toda comunidade daquela localidade, uma forma de se fazer ouvir os interesses da população.

Em breve sairá o calendário das sessões Itinerantes que a Câmara Municipal de Quixadá irá realizar neste ano de 2018.

SESSÕES ITINERANTES, O QUE É?

É um instrumento da Câmara Municipal, implementado pelo Presidente e demais Vereadores, voltado para a interiorização do Poder Legislativo, de suas atividades e interação com a comunidade, buscando ouvir reais necessidades dos munícipes, assim facilitando a concretização de metas com o povo.

QUAIS SEUS OBJETIVOS?

1. ) Popularizar os trabalhos Legislativos, aproximar o contato direto do Vereador com a população de cada região urbana e rural;
  2. ) Promover a integração entre o Poder Legislativo e a comunidade, abrindo a perspectiva de trabalharem juntos em prol de uma cidade melhor, a partir da discussão comum dos problemas que envolvem o Município, com o intuito de encontrar uma solução homogênea;
  3. ) Propiciar ao Vereador, conhecer de perto o comportamento de cada comunidade, suas reações, opiniões e anseios, propiciando uma intimidade que desemboque em realizações e conquistas mútuas;
  4. ) Antever as aspirações populares, visando intervir junto a cada comunidade, como interlocutor no estudo de seus problemas, encaminhando suas propostas aos setores competentes da Administração Municipal.