Projeto de Lei denomina de Manoel Carlos Nogueira a Areninha de Quixadá

05/09/2018
Projeto de Lei denomina de Manoel Carlos Nogueira a Areninha de Quixadá

rovado nesta quinta-feira (30), o projeto de lei 11/2018, que denomina de Manoel Carlos Nogueira, a Areninha de Quixadá, equipamento esportivo que está sendo construída no bairro Monte Alegre e em breve será inaugurada.

O vereador Marcelo Costa (PEN), autor do projeto, falou da biografia do saudoso Manoel Bananeira, assim chamado por atletas e amigos, um homem simples que ao longo de sua vida fez um trabalho que colocou a cidade de Quixadá em destaque no cenário do esporte já que o futebol de salão vivenciou tempos de gloria, Manoel esteve à frente de times que marcaram toda uma geração, destaque para seu trabalho junto ao Balneário Cedro Clube, clube em que deixou um grande legado..

O desportista e amigo do saudoso homenageado Francisco Blasco, contribuiu emocionado falando dos anos em que viveu próximo a esse grande nome do esporte quixadaense, simplicidade, compromisso, honestidade e companheirismo eram valores que por toda sua vida foram praticados.

O Presidente da casa Ivan Benicio (PT), enalteceu as falas com palavras de agradecimento ao grande comandante do futsal já que seu nome se destacava como um dos maiores treinadores do estado naquela época.

Os vereadores Louro da Juatama, Ticão, Damasceno, Laércio Oliveira, Cabo Marlinho, Luiz, Guto e Eleri também contribuíram com o momento.

Conhecendo as Areninhas!

Areninhas são campos de futebol, localizados em bairros com alto índice de vulnerabilidade social e baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), com gramado sintético, bancos de reserva, arquibancadas, redes de proteção, alambrados, vestiários, iluminação, paisagismo, pavimentação, sala de administração e depósito para materiais esportivos.