CÂMARA REALIZA SOLENIDADE EM HOMENAGEM A MULHER

14/03/2019
CÂMARA REALIZA SOLENIDADE EM HOMENAGEM A MULHER

Mulher e Cidadania, propositura aprovada pelo legislativo quixadaense para lembrar o dia Internacional da Mulher e homenagear personalidades que se destacam e contribuem com o desenvolvimento da causa da mulher no município.

A solenidade que foi realizada no dia 14 de Março, no Auditório da Câmara Municipal de Quixadá, homenageou 54 mulheres que atuam em diferentes segmentos da sociedade.

O Presidente da casa Ivan Benício que fez a abertura do evento, inicialmente agradeceu todas mulheres presentes, em sua breve fala deixou a Câmara de Quixadá sempre de portas abertas para apoiar esforços através de debates e politicas públicas que possam ajudar a diminuir as desigualdades que as mulheres ainda enfrentam diariamente na sociedade.

As propositoras da comenda Mulher e Cidadania, Vereadoras Rosa Buriti e Jessyca Severo agradeceram de maneira especial o Presidente Ivan e em seu nome todos os vereadores que aprovaram mais uma propositura que dará as mulheres do município de Quixadá mais uma merecida homenagem anual.

Já o Prefeito Ilário Marques, deu destaque ao papel e a participação da mulher ao longo da história na construção de uma sociedade mais justa, igualitária e menos preconceituosa, se tivéssemos uma maior participação da mulher no comando das decisões politicas, seriamos uma nação mais consciente e melhor, finalizou.

Na composição da mesa ainda estiveram presentes as Presidentes do SINDSEP e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Neiva Esteves e Conceição Sousa, a Ex-Vereadora Maria Erisdalva, a Secretária de Educação Lígia Saraiva e a Professora Maria de Lurdes, todas contribuíram, após a entrega das comendas a solenidade foi encerrada.