CÂMARA PROMOVE MANHÃ DE CIDADANIA COM OFERTA DE SERVIÇOS E CONSCIENTIZAÇÃO PARA DOAÇÃO DE SANGUE

14/06/2019

O Calçadão Central da Câmara de Quixadá transformou-se na manhã desta quinta-feira, 13, em um espaço dedicado aos cuidados com a saúde da população. Centenas de pessoas que passaram pelo local, aproveitaram a ação de cidadania para fazer os exames de glicemia, verificar a pressão arterial e até mesmo se prevenir tomando as doses das vacinas contra a gripe H1N1 e febre amarela. A iniciativa contou com a parceria da Secretaria de Saúde de Quixadá.

Em alusão ao Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado no dia 14 de junho, a Câmara também pautou o debate. Para além da participação na sessão plenária da diretora do HEMOCE, Valdiene Fernandes, e da assistente social Luisa Nara, o órgão ofertou os serviços de cadastro de doadores de medula óssea.

O presidente da Câmara, vereador Denis Dutra, reiterou o compromisso da casa legislativa em pautar iniciativas que promovam cidadania. “A gente fica feliz em ver a população usufruir dos serviços aqui ofertados e ao mesmo tempo se conscientizando sobre a grande importância que é doar sangue, uma atitude que salva vidas”, disse.

Para a vereadora Marines Onofre, o ato de doar sangue simboliza a gratidão pela sua vida e a do próximo. A parlamentar parabenizou a ação e se colocou a disposição para contribuir e somar com novas iniciativas que venham a beneficiar a população.