CÂMARA PREPARA PARCERIAS COM UVC

19/11/2019
CÂMARA PREPARA PARCERIAS COM UVC

Durante o início da semana, o presidente interino da Câmara Municipal de Quixadá, vereador Denis Dutra esteve na sede da União dos Vereadores do Ceará, reunido com o presidente da entidade, vereador Guto Mota. Participaram da reunião também a vereador Rosa Buriti e o diretor da Câmara de Quixadá, advogado Wellison Oliveira.

Na pauta, foram debatidos parcerias da Câmara com UVC, preparação de capacitação para os parlamentares, funcionários da Casa e oferta de cursos para a população de Quixadá. Segundo Oliveira, abordou-se junto ao setor jurídico da UVC, questões relacionadas ao Regimento Interno a Lei Orgânica do Município no que concerne a melhorias.

Para a direção da UVC, o ano de 2020 requer atenção dos parlamentares municipais por conta do fim das coligações proporcionais nas eleições que estão por vir. E isso requer uma preparação de todos que desejam concorrer ao pleito. Sendo necessário uma série que qualificações no exercício da função para melhor atender a população de seus municípios.

Segundo Mota, “o vereador tem que buscar cada vez mais conhecimento para fazer a diferença na sua Câmara Municipal. Nós fazemos as leis municipais e podemos alterar, mas se não tenho conhecimento, como vou mudar uma lei? Como vou melhorar a vida do meu cidadão? Acima de tudo, é fazer com que o vereador se sinta cada vez mais um agente político de transformação”.