VEREADORES PARTICIPAM DE LANÇAMENTO DA OBRA DE REVITALIZAÇÃO DO CENTRO DE QUIXADÁ

04/12/2019

O Paço Municipal de Quixadá sediou nesta manhã de quarta-feira, 4 de dezembro, a solenidade de ordem de serviço da obra de requalificação do Centro da cidade. O bairro passará por transformações que envolve toda sua estrutura de mobilidade urbana e iluminação pública. Prevista para iniciar ainda em 2019, a obra trará suas principais mudanças na avenida Plácido Castelo que será ampliada, fazendo um quadrilátero de tráfego junto à avenida José Caetano e às ruas Francisco Brasileiro e Rui Maia, permitindo melhor percurso para motoristas, ciclistas e pedestres.

Estiveram presentes o prefeito Ilário Marques, o secretário de estado da Casa Civil Nelson Martins, o presidente interino da Câmara Municipal vereador Denis Dutra, vereador Rosa Buriti e os vereadores Iranildo Bacurim, Neto do Custódio, Darlan Cunha, Gutemberg, vereadores José Maria e Laércio Oliveira.

Em sua fala, vereador Denis destacou que a obra, no valor estimado em cerca de cinco milhões de reais, deverá promover uma grande revolução na área central do maior centro urbano do Sertão Central, evidenciando a parceria de sucesso entre a Prefeitura de Quixadá e o Governo do Estado.

O prefeito Ilário Marques agradeceu ao apoio do governador Camilo Santana e destacou que as obras que Quixadá tem realizado em conjunto com o Estado, as estradas de Dom Maurício e Custódio, Praça Mais Infância no bairro Renascer, sede do Corpo de Bombeiros e inúmeras escolas e unidades de saúde que estão passando por reformas.

O projeto de revitalização do Centro prevê, ainda, a substituição da pavimentação existente por blocos de concreto intertravado para calçamento, padronização de calçadas, implantação de ciclovia, rampas de acesso de cadeirantes, modernização dos calçadões e outros benefícios.