Câmara de Quixadá inicia seu ano legislativo

05/02/2020
Câmara de Quixadá inicia seu ano legislativo

A Câmara Municipal de Quixadá retomou as atividades nesta quarta-feira, 5 de fevereiro. Na abertura dos trabalhos, o presidente interino, vereador Denis Dutra, reafirmou seu compromisso de transparência para com os colegas de parlamento e para toda a população. Denis disse que; “por respeito a cada cidadão, a cada mulher e homem de Quixadá, seguiremos nossos trabalhos conscientes dos olhares atentos e participativos dos quixadaenses. E isso valoriza mais ainda nossa atuação como vereadores”, afirmou ele.

Participou como convidado da primeira sessão do ano, o Secretário Municipal de Desenvolvimento e Turismo, Pedro Baquit, que representou o prefeito Ilário Marques na sessão de abertura. Baquit parabenizou os vereadores presentes e desejou que a câmara continue a manter uma alta produtividade de projetos em benefício da cidade, já que está sempre foi uma característica da Casa, segundo ele.

Durante a primeira sessão, foi aprovado o projeto de criação do Dia Municipal da Fibromialgia. De autoria dos vereadores Luiz Gonzaga, José Evaristo, Raimundo Nonato, Raimundo Damasceno, Francisco Marlos e Marcelo Costa, a proposta visa estabelecer no calendário municipal data específica em homenagem a esse público. Segundo o vereador Francisco Marlos, o projeto buscar determinar que as empresas públicas e privadas de Quixadá sejam obrigadas a dispensar, durante todo horá