Câmara sedia lançamento dos cursos e oficinas da Fundação Cultural Rachel de Queiroz

03/03/2020

Na noite desta segunda-feira, 2 de março, a Fundação Cultural Rachel de Queiroz realizou aula inaugural, do período de 2020, na sede do Auditório Dolor de Goes, para lançamento de seus cursos e oficinais. Com grande público presente, o secretário municipal de cultura, Audênio Moraes apresentou o calendário de atividades da Fundação.

Audênio destacou que no ano passado, a pasta obteve excelentes resultados com novos eventos e propagações de atividades culturais que movimentaram a cidade, aproximação com a classe artística do município e região. E para 2020, segundo o secretário, haverá aulas de balé, teclado, violão, técnica musical e inglês. Na ocasião, foram apresentados também os professores de cada curso. A valorização de artistas locais e o fomento às artes tem sido uma prática da gestão, informou o secretário. Para ele, “a política cultural municipal está em constante avanço e faz parte da diretriz da administração pública”. Durante o evento, o violonista e professor Paulo Queiroz disse que; “democratizar a cultura é uma forma de desenvolver a participação popular”.

Os cursos apresentados são direcionados para as mais diversas faixas etárias. E os interessados em participar, podem buscar inscrição na seda Fundação Cultural Rachel de Queiroz, localizada na praça do Chalé. O foco principal dos cursos é atender jovens e crianças que buscam aperfeiçoar seus talent