Câmara suspende atividades para conter coronavírus

21/03/2020
Câmara suspende atividades para conter coronavírus

Até o dia 31 de março, a Câmara Municipal de Quixadá vai suspender parcialmente suas atividades legislativas. Setor essencial como a secretaria administrativa funcionará das 7h30 às 13h30, para que as ações da Casa não sejam totalmente interrompidas.

A medida segue orientação dos organismos de saúde pública municipal e estadual, visando evitar a proliferação do coronavírus. Dessa forma, o legislativo cumpre sua parte no que diz respeito aos cuidados com a saúde de todos. A portaria assinada pelo presidente interino vereador Denis Dutra deixa claro que; “em caso de matéria urgente, relacionada a medidas legislativas que visem prevenir e coibir a propagação da COVID-19, será convocada sessão extraordinária”.

Como a decisão é baseada nas orientações médicas sobre a infectologia no Ceará, ela pode ser alterada ou revogada a qualquer momento, de acordo com o avanço ao combate a epidemia em nosso estado. Como já divulgado anteriormente pela Casa, todos os eventos que reúnem público externo, como sessões especiais, solenidade para concessão de honrarias e audiências públicas estão suspensos e serão remarcados logo que houver viabilidade.

A higienização de partes públicas na Câmara, bem como maçanetas, corrimões e outros serão intensificadas. Somadas, dessa forma, com a já constante limpeza de banheiros, gabinetes, repartições, plenário e auditór