Câmara de Quixadá prepara sessões por videoconferência

07/04/2020
Câmara de Quixadá prepara sessões por videoconferência

O presidente interino da Câmara Municipal de Quixadá, vereador Denis Dutra, informa que a entidade está se preparando para realizar suas sessões ordinárias e extraordinárias por meio de videoconferência, que serão transmitidas nas redes socais, garantindo total transparência para os trabalhos da Casa. Trata-se de medida emergencial, adotada durante esse período necessário de isolamento social por conta do contágio coronavírus.

No momento, os servidores do legislativo municipal estão averiguando as melhores ferramentas de comunicação por áudio e vídeo, para serem utilizados por todos os vereadores de forma remota, objetivando assegurar a dinâmica e o bom desempenho dos parlamentares municipais. Para participar das sessões, cada vereador poderá acessar a videoconferência por meio de computadores, smartphones ou tablets, mediante confirmação de senha diária, prática essa que visa garantir a segurança das comunicações. A Câmara pretende fornecer toda a assessoria necessária para os vereadores poderem participar das sessões com total eficácia. Em breve, datas e horários das sessões serão aqui divulgadas.