Requerimento solicitando hospedagem para pacientes com Covid-19 é aprovado na Câmara.

08/06/2020

De autoria do vereador Darlan Piaba, o requerimento 138/2020 apresentado na sessão de quinta-feira, dia 4 de junho, solicita do executivo municipal que pessoas de baixa renda e em situação de rua, que tenham testado positivo para o novo coronavírus fique em quarentena obrigatória. Para isso, ele propõe a requisição de hotéis e pousadas e outros estabelecimentos privados de hospedagem.

Segundo Darlan, a medida também beneficiaria a situação financeira dos estabelecimentos hoteleiros, diretamente afetados pelo decreto de quarentena do governo estadual. O texto original prioriza pessoas de baixa renda, que moram com várias pessoas em sua residência facilitando a disseminação do vírus. Após ser debatido pelos vereadores presentes, o requerimento foi aprovado em plenário.