Câmara aprova solicitação para instalação de tendas de higienização

16/06/2020
Câmara aprova solicitação para instalação de tendas de higienização

Na sessão desta quarta-feira, dia 10 de junho, a Câmara aprovou requerimento do vereador Darlan Lopes, solicitando que a Secretaria Municipal de Saúde instale, nas entradas da cidade, Tendas de Higienização como forma de diminuir o contágio do coronavírus no município.

Segundo o vereador Darlan, a ação tem como objetivo garantir maior segurança da população local ao realizar medidas preventivas de higienização nos veículos particulares, públicos e coletivos que adentrarem o município. Em sua fala, o vereador solicitou ainda que máscaras de proteção sejam entregues aos transeuntes que não possam arcar com as mesmas ou não as possuem no instante da averiguação.

De acordo com o requerente, o procedimento deverá ser aplicado por uma equipe profissional da secretaria de saúde, obedecendo as recomendações da Organização Mundial de Saúde, orientando os motoristas que entrarem em Quixadá, além de certificar as medidas de proteção necessárias, atendendo todos que precisam se deslocar ao Centro.