Em homenagem a Rinaldo Róger, Câmara aprova denominação de Ginásio Poliesportivo com nome do desportista.

02/07/2020

Em homenagem ao desportista Rinaldo Róger de Lima, a Câmara Municipal de Quixadá aprovou, por unanimidade, o projeto do executivo que denomina que o ginásio comumente chamado de “Gonzaga Mota”, passe a ser oficialmente batizado em celebração a vida do dedicado desportista. A proposta foi acatada nesta quinta-feira, 2 de julho.

No dia 17 de junho, a população quixadaense lamentou profundamente a morte de Rinaldo Róger, profissional entusiasmado com as políticas públicas de promoção do esporte no município. Rinaldo esteve à frente dos maiores eventos esportivos e torneios realizados em Quixadá. Por sua atuação, passaram desde campeonatos de futebol amador até competições de diversas modalidades e que atraiam atletas de toda a região Norte e Nordeste. Rinaldo Róger era radialista e servidor público municipal. Atualmente, exercia a função de Coordenador de Esportes da Prefeitura de Quixadá. Ao longo dos anos, construiu um imenso legado na aplicação de políticas esportivas no município. E em sua homenagem, por meio do Projeto de Lei Nº 11/2020, o executivo propôs que o principal ginásio da cidade fosse batizado em seu nome.

De acordo com o presidente interino vereador Denis Dutra; “ação é um lembrete à memória de Rinaldo por seu grande compromisso pelo desenvolvimento de Quixadá. Com essa homenagem, buscamos, não somente eternizar o legado dele no coração de todos os moradores da cidade, como também incentivar outros jovens a lutar pelos sonhos e se dedicar às práticas do esporte em toda a região”, destacou.

Durante discussão da proposta, todos os vereadores presentes reconheceram a justa homenagem e celebraram a vida e o profissionalismo do saudoso desportista. Rinaldo é detentor da Medalha da Câmara do Mérito Esportivo José de Freitas Neto, recebida no ano de 2003. Na época, a honraria foi concedida pelos vereadores Cristiano Góes e José Maria.