Serviço de zeladoria para as sedes da Várzea da Onça e Tapuiará é solicitado

07/07/2020
Serviço de zeladoria para as sedes da Várzea da Onça e Tapuiará é solicitado

Na sessão remota ocorrida nesta quarta-feira, dia 1 de julho, a vereadora Jesyca Severo, por meio do requerimento 186, solicitou do poder executivo que seja aplicado o serviço de zeladoria nas ruas das sedes dos distritos da Várzea da Onça e Tapuiará. A vereadora apontou que o período de chuvas gerou um desgaste natural nas imediações citadas e é necessário que passem por limpeza e capinação.

Segundo Jesyca; “nas localidades já é perceptível acúmulo de materiais inservíveis nas ruas e bocas de lobo dos distritos”. Para a vereadora; “tais procedimentos precisam ocorrer por toda extensão das sedes e suas vias públicas”. De acordo com Jesyca; “a ação de conservação é também uma política pública e sanitária de responsabilidade do executivo”.

A vereadora tem acompanhado a situação da zeladoria nos distritos em questão e constatou mato alto, servindo de criadouro de animais peçonhentos e insetos diversos, que colocam a saúde das pessoas em risco. O requerimento proposto pela parlamentar foi aprovado pelo plenário e será encaminhado aos órgãos responsáveis da prefeitura.