Internet gratuita é requerida para a Praça da sede do Cipó dos Anjos

07/07/2020
Internet gratuita é requerida para a Praça da sede do Cipó dos Anjos

De autoria da vereadora Rosa Buriti, a instalação de rede de Internet Wi-fi gratuita na praça da sede do distrito Cipó dos Anjos foi aprovada em plenário, durante a sessão ordinária ocorrida nesta quarta-feira, dia 1 de julho. No requerimento, vereadora Rosa destacou que esse serviço já existe no Centro de Quixadá e deve ser replicado nos distritos.

Em sua fala, vereadora Rosa apontou também que; “a internet move o planeta hoje e a grande maiorias das pessoas estão conectadas através das redes sociais, pela rede mundial de computadores. E é expressivo o número de pessoas que já se reúnem nas praças públicas de nossa cidade para utilizar essa ferramenta gratuita.”. Segundo ela; “poder oferecer esse tipo de serviço para a comunidade é também uma forma de promover a cidadania”, acrescentou.

O vereador Iranildo Bacurim parabenizou a legisladora pela iniciativa e disse que; “todos nós sabemos que a internet hoje é um eficaz meio de informação e comunicação, por isso é muito importante o poder público pensar formas de oferecer esse serviço com qualidade e gratuitamente para toda nossa juventude e população como um todo”. Logo após a discussão, o requerimento apresentado pela vereadora Rosa foi acatado pelo plenário da Câmara.