Câmara se prepara para retorno dos trabalhos presenciais

16/07/2020
Câmara se prepara para retorno dos trabalhos presenciais

Mediante a pandemia em decorrência do coronavírus, a Câmara Municipal de Quixadá, assim como as demais Casas Legislativas do Brasil, precisou adaptar-se a nova realidade com sessões por videoconferência, trabalho remoto e adequação de espaços físicos.

Até o presente instante, as sessões por videoconferência seguem ocorrendo, com transmissão no site oficial da entidade e nas redes sociais. Mas em Agosto, os trabalhos legislativos retornarão ao modo presencial. E desde já medidas de segurança em relação ao contágio estão sendo tomadas pela direção do parlamento.

Na manhã de ontem, servidores deram início aos ajustes na estrutura física interna e externa da Casa e atividades de limpeza em geral. Manutenção nos equipamentos de som e transmissão está sendo feita. Com o retorno das atividades presenciais serão adotados os distanciamentos recomendados pelos órgãos de saúde pública.

As medidas colocadas em prática, visam assegurar aos colaboradores e aos vereadores normas de conduta e de proteção para evitar a contaminação pelo coronavírus, de modo que todos possam exercer suas atividades em segurança. Dispersores de álcool gel vão ser distribuídos pela sede da Câmara e o uso de máscaras será obrigatório. Em breve, data oficial do retorno e as demais medidas adotadas serão divulgadas.