Câmara retoma sessões presenciais a partir de 5 de agosto.

03/08/2020
Câmara retoma sessões presenciais a partir de 5 de agosto.

A partir desta semana, a Câmara Municipal de Quixadá retornará com as atividades presenciais, com base na adoção de uma série de medidas que visam garantir a segurança dos trabalhadores, como a adequação dos espaços para o distanciamento social e higienização. Na quarta-feira, 5 de Agosto, os vereadores da Casa já farão a sessão no Plenário Antonino Fontenele.

Nos últimos meses, devido à pandemia do novo coronavírus, as discussões legislativas estavam sendo feitas de forma online, por meio de video-conferências transmitidas para o público. Na ocasião, o acesso ao prédio para foi suspenso, sendo permitida somente a entrada de funcionários e forma reduzida.. Agora, com reabertura, toda a Câmara foi adaptada para que as medidas de segurança sejam seguidas com a volta dos trabalhos parlamentares.

Com a adoção do distanciamento, de acordo com orientações das autoridades sanitárias, durante as sessões não haverá público na galeria. A população seguirá acompanhando as sessões, normalmente, pela transmissão em site oficial e nas redes sociais da entidade. Os vereadores que fazem parte do grupo de risco ou que têm convívio com familiares nesta situação, poderão também participarem das sessões por videoconferência.

A direção da Câmara tem buscado o melhor para garantir a segurança em relação ao contágio dos servidores, colaboradores, legisladores e público externo. Na sede, continua obrigatório o uso de máscaras de proteção. Já em relação aos servidores maiores de 60 anos e/ou portadores de doenças crônicas, com maior risco de mortalidade perante o coronavírus, será permitido que exerçam as atividades de forma remota.

As Comissões Legislativas da câmara deverão continuar suas reuniões também de forma remota e videoconferência, evitando os encontros presencias na sede do parlamento municipal. E já os serviços de atendimento da Casa como Procon, Protocolo Geral, Secretaria Legislativa, Secretaria Administrativa e Assessoria Jurídica farão presencial de modo revezado, priorizando a presença de apenas um servidor da área, responsável pelo atendimento ao público. Interessados nestes serviços, devem buscar contato nos canais de comunicação, telefone ou por meio da ouvidoria. Demais mudanças ocorridas no cotidiano da Câmara, serão informadas previamente para a população.

PORTARIA RETOMADA DAS ATIVIDADES