Monsenhor Luiz Orlando dará nome a creche no Planalto Renascer

13/08/2020
Monsenhor Luiz Orlando dará nome a creche no Planalto Renascer

Na sessão desta quarta-feira, 12 de agosto, o plenário da Câmara aprovou por unanimidade que a Creche do Planalto Renascer seja nomeada como Monsenhor Luiz Orlando de Lima. O projeto é de autoria do vereador Denis Dutra, presidente interino da Casa.

Em defesa do projeto, o vereador Denis destacou o histórico de trabalhos e realizações que tiveram à frente o saudoso Padre Orlando, como a direção da Rádio Cultura e da Maternidade Jesus, Maria e José. Nascido em Quixadá, na Barra do Sitiá, Padre Orlando esteve à frente também da Paróquia de São Francisco, era professor, gestor escolar e, por vários anos, administrou o Ginásio Valdemar Alcântara. Como sacerdote, serviu também nos municípios de Boa Viagem e Ibaretama.

Em seu pronunciamento, o vereador Denis disse; “Monsenhor Orlando era conhecido por sua alegria e entusiamo. Sua mensagem revigorava a vida das comunidades que tinham o privilégio de lhe escutar. Ele era um grande missionário. Um sacerdote que pregava a paz e a união. Um servo de Deus incansável, que não media esforços para ajudar quem precisava. Um homem, um professor, que buscou ensinar o Evangelho. E essa merecida homenagem é apenas uma simples forma de agradecer por toda sua dedicação a cidade de Quixadá”, falou o vereador.