Câmara de Quixadá promove debate sobre o piso nacional da enfermagem

19/05/2023

Na última quarta-feira (17), ocorreu na Câmara Municipal de Quixadá uma Audiência Pública de extrema relevância para a comunidade local. O encontro, conduzido pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Luiz Neto, reuniu autoridades municipais, representantes das categorias de saúde e demais interessados para discutir a implementação do piso nacional dos profissionais da enfermagem, técnicos e parteiras.

A secretária municipal da saúde, Lady Mota, o procurador-geral do município, Dr. Júnior Pinheiro, e os Diretores do Hospital Maternidade, Kaléu Mormino Otoni e Genizio Holanda, marcaram presença no evento, demonstrando a importância atribuída ao tema. Além disso, a presidente do sindicato dos servidores públicos de Quixadá, Neiva Esteves, também esteve presente, representando os interesses dos trabalhadores.

O debate foi extremamente produtivo, possibilitando que os representantes das categorias e demais participantes pudessem expressar suas opiniões e considerações acerca da temática. Foi evidente o compromisso de todos os presentes em buscar soluções efetivas para a implantação do piso nacional, reconhecendo o valor fundamental dos profissionais da enfermagem, técnicos e parteiras no sistema de saúde.

Durante a Audiência, as autoridades municipais destacaram que a conquista do piso já é uma realidade para todos os profissionais. Entretanto, ressaltaram a necessidade de ajustar alguns pontos burocráticos para garantir sua efetiva implementação. Esse posicionamento foi amplamente celebrado, pois demonstra o comprometimento da gestão com os direitos dos profissionais e a valorização de suas atividades.

O Poder Legislativo de Quixadá mostrou-se mais uma vez como palco privilegiado para o debate e a resolução dos mais relevantes assuntos que impactam a comunidade.