Projeto "Todos pelos Idosos" promove ações em prol da terceira idade em Quixadá

08/05/2023

Nesta segunda-feira (08), a Defensoria Pública e o Ministério Público do Estado do Ceará, em parceria com o PROCON da Câmara Municipal de Quixadá, realizaram o Projeto "Todos pelos Idosos" na Unicatólica. O evento contou com a participação de diversos parceiros e teve como objetivo alertar os idosos sobre os abusos por parte de entidades bancárias e fornecer orientação jurídica para evitar empréstimos abusivos.

Durante a palestra de abertura, os presentes puderam entender a importância de se prevenir contra abusos financeiros, especialmente os idosos, que são considerados um público mais vulnerável a essas situações. A Defensoria Pública destacou que é fundamental que os idosos busquem auxílio jurídico antes de tomarem empréstimos para evitar possíveis fraudes.

Após a palestra, foi oferecido um Cofee Break para os presentes e realizados exames de saúde e atendimento jurídico aos presentes. A conciliadora do PROCON da Câmara Municipal de Quixadá, Dra. Janile Lima Viana, representou a Casa durante o evento.

O Projeto "Todos pelos Idosos" é uma iniciativa importante que busca conscientizar a população sobre a necessidade de proteger os idosos de possíveis abusos financeiros e fornecer informações para prevenção de fraudes. A parceria entre a Defensoria Pública, o Ministério Público do Estado do Ceará e o PROCON da Câmara Municipal de Quixadá mostra o comprometimento dessas instituições com a defesa dos direitos da terceira idade.