Câmara de Quixadá realiza nesta segunda (17) homenagem às mulheres e implantação da Procuradoria da Mulher

18/04/2023
A Câmara Municipal de Quixadá promoverá nesta segunda-feira (17), uma solenidade especial em homenagem às mulheres que obtiveram destaque na sociedade quixadaense. O evento acontecerá na sede do Poder Legislativo Quixadaense, a partir das 17h.

Além da homenagem, a ocasião também será marcada pela implantação da Procuradoria Especial da Mulher. Com essa iniciativa, a Câmara Municipal de Quixadá reforça o compromisso com a defesa dos direitos das mulheres, fortalecendo a luta pela igualdade de gênero e combate à violência contra a mulher.

A Procuradoria Especial da Mulher é uma instituição que tem por objetivo receber e encaminhar denúncias de violência e discriminação contra a mulher, bem como promover ações que visem à melhoria das condições de vida e de trabalho das mulheres, em especial as quixadaenses.

Essa iniciativa é de suma importância para a sociedade quixadaense, visto que as mulheres têm sido historicamente vítimas de violência e discriminação. A Câmara Municipal de Quixadá, ao criar a Procuradoria Especial da Mulher, reforça seu papel na garantia dos direitos das mulheres e no combate à violência de gênero.