NOTA DE ESCLARECIMENTO

01/09/2017
NOTA DE ESCLARECIMENTO

Para fins de esclarecimento público, a Câmara Municipal de Quixadá informa que:

1 – O Poder Legislativo quixadaense reconhece a importância da atuação dos profissionais da imprensa na cobertura de suas atividades.

2- Como prova desta valorização, uma sala especial para profissionais da imprensa foi criada durante a última reforma, atendendo sugestão do jornalista e radialista Wanderley Barbosa, presidente da Associação de Imprensa do Sertão Central. Não é, por óbvio, obrigatório que estes profissionais se mantenham restritos a esta sala de imprensa, podendo circular livremente na casa pelas áreas abertas. O acesso ao plenário, local onde os populares se concentram para acompanhar as sessões, também está aberto para ser ocupado pelos profissionais da imprensa.

3 – Para fins de organizar a transmissão oficial via internet, bem como para facilitar o diálogo entre os vereadores durante as sessões e o trabalho dos funcionários da casa, a presidência determinou que apenas os próprios parlamentares e seus assessores imediatos, que lhes prestam o devido assessoramento, façam uso do espaço na área de discussões, assim como acontece nas mais organizadas casas legislativas brasileiras. Também foi restrito apenas aos funcionários o acesso às áreas administrativas da Câmara. Jornalistas, radialistas e blogueiros não tem seu trabalho impedido por não ocuparem a área de discussões dos vereadores. Captações de áudio, imagem e vídeo podem ser feitas com facilidade durante as sessões. Entrevistas com os vereadores também podem ser realizadas antes e depois das sessões.

4 – A Câmara Municipal entende ser importante a organização de seus espaços para alcançar condições satisfatórias para a mais ampla divulgação de suas atividades.

Sem mais para este momento, apenas renovamos o convite para que todos os cidadãos se sintam à vontade para visitar o prédio do parlamento.

PODER LEGISLATIVO – O PODER DO POVO