DIREITO DO CONSUMIDOR, CONHEÇA O PROCON DA CÂMARA QUIXADÁ

04/04/2019
DIREITO DO CONSUMIDOR, CONHEÇA O PROCON DA CÂMARA QUIXADÁ

Órgão administrativo de poder executivo da Câmara de Quixadá – Ce, destinado à proteção dos direitos e interesses dos consumidores. Possui Personalidade Jurídica de direito público, sendo o Código de Defesa do Consumidor – CDC considerado uma das leis mais eficazes.

O Procon tem a missão de fazer cumprir as leis de proteção ao consumidor que proíbem práticas comerciais desleais, fraudulentas e enganosas, a fim de garantir um mercado justo para consumidores e empresas.

O Procon Municipal de Quixadá desempenha várias atividades: recebe reclamações, realiza audiência de conciliação, fornece informações sobre direitos do consumidor, além de atuar como ponte entre este e o fornecedor na relação de conflitos que ocorrem nas relações de consumo. É órgão de grande importância no desempenho em prestação de serviços junto à comunidade de Quixadá e demais cidades circunvizinhas.

A cada ano que passa visualizamos um quantitativo através de estatística   de aumento na demanda. No ano de 2017/2018, recebemos o total de 398 Reclamações, sendo à margem de resolução de conflitos bastante satisfatória.

O Procon Municipal de Quixadá, atualmente é composto por uma equipe eficaz, comprometidos em resolver  às demandas e os conflitos que lhes são apresentados. Tendo como coordenadora/conciliadora a Dra. Francisca Nenzinha Barros Lima, atendente Ana Geórgia de Freitas Vidal, auxiliar, Mateus Bandeira.

PROCURADORIA DE PROTEÇÃO e DEFESA do CONSUMIDOR- PROCON  localizado na Trav. Tiradentes, nº.514- Centro- Quixadá-Ce.

Horário de atendimento:08:00hmin

E-mail: proconquixadá@hotmail.com.