Santuário Imaculada Rainha do Sertão comemora 25 anos de fundação

11/02/2020
Santuário Imaculada Rainha do Sertão comemora 25 anos de fundação

Nesta terça-feira, 11 de fevereiro, Quixadá celebra o dia de Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão. Para comemorar a data, o Santuário localizado na serra do Urucum, e que leva o nome da Santa, promoverá uma série de festividades eucarísticas, contando missas a partir das 7 horas da manhã. Durante todo o dia haverá celebrações, com louvores e pregações, com as demais missas ocorrendo às 9h, 11h e a cerimônia de encerramento do ano Jubilar pelos 25 anos do Santuário sendo realizada  às 17h. De acordo com a direção do templo, caravanas e dezenas de visitantes de cidades vizinhas são esperados no dia de hoje para homenagear Rainha do Sertão.

Participaram das celebrações, o Bispo Diocesano de Quixadá, Dom Ângelo Pignoli e o Bispo Emérito Dom Adélio Tomasin, criador do espaço religioso. Haverá também a participação da Paróquia de Santo e Antônio e a Paróquia de São Miguel de Quixeramobim, presidida por Padre Anderson. Tendo à frente de sua administração, a Irmandade da Comunidade Mariana Oásis da Paz, o Santuário é hoje local de peregrinação e visitação turística, contando em sua estrutura com restaurante, hotel, auditórios e lojas de suvenires, sendo também frequentado por praticantes de voo livre e demais adeptos de esportes radicais.