Câmara de Quixadá aprova projeto de indicação que institui o Projeto De Olho na Educação

19/08/2022

A Câmara Municipal de Quixadá aprovou na sessão ordinária desta quinta-feira (18/08), projeto de indicação de N° 04/2022 de autoria do vereador Nazimar Nogueira (Podemos), que institui o Projeto De Olho na Educação. O projeto tem o objetivo de contribuir com o desempenho educacional dos estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino, em comprovada situação de vulnerabilidade socioeconômica, assegurando-lhes subsídios na complementação das despesas para aquisição de óculos com lentes corretivas.

O plenário da Câmara também aprovou um projeto de emenda de autoria do vereador Renê Matias (Cidadania), que retira do projeto a fixação do valor do benefício a ser concedido, deixando ao executivo estabelecer de acordo com o valor de mercado. “O projeto busca assegurar aos estudantes da escola pública municipal, um auxílio para garantir os seus óculos, ferramenta indispensável ao bom aprendizado” afirmou o autor do projeto, vereador Nazimar Nogueira.

O projeto de indicação agora segue ao prefeito municipal para avaliação, e possível envio de projeto de lei regulamentando a matéria.