Câmara de Quixadá institui a Procuradoria da Mulher

17/03/2023
Câmara de Quixadá institui a Procuradoria da Mulher

A Câmara Municipal de Quixadá, aprovou na sessão ordinária desta quinta-feira (16/03), o projeto de decreto legislativo de Nº 002/2023, de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre a criação da Procuradoria da Mulher no âmbito da instituição.

A Procuradoria Especial da Mulher, tem como finalidade promover o respeito, a igualdade e a segurança das mulheres quixadaenses, através de ações como denúncias, fiscalização e acompanhamento da execução de programas de governo que visem a promoção da igualdade de gênero, assim como a implementação de campanhas educativas e antidiscriminatórias de âmbito municipal, entre outras atribuições.

“Sem dúvida, a criação da Procuradoria da Mulher, é um marco histórico para a Câmara, e um passo gigantesco nas políticas públicas de respeito, valorização e proteção das mulheres no município” pontuou o Presidente Luiz Neto.