PROCON da Câmara de Quixadá se associa ao projeto “todos pelos idosos”

21/03/2023
PROCON da Câmara de Quixadá se associa ao projeto “todos pelos idosos”

A Câmara Municipal de Quixadá, através de sua unidade do PROCON, no dia 15 de março, se associou ao projeto “todos pelos idosos”, idealizado pela Defensoria Pública e o Ministério Público do Estado do Ceará, em parceria com os cursos de direito, ciências contábeis e o PROCON da UNICATÓLICA, o CRAS e o CREAS, e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. Trata-se de uma ação conjunta, que objetiva criar uma rede de tutela dos direitos do idoso nas relações de consumo frente às instituições financeiras.

O projeto pretende mobilizar a sociedade em face dos potenciais abusos praticados, principalmente, em razão da vulnerabilidade da pessoa idosa, realizando ações voltadas à formação continuada das instituições parceiras, à educação nas relações de consumo, além de outras ações voltadas à promoção dos direitos.