Câmara de Quixadá debate Plano de Arborização do Município

31/03/2023
Câmara de Quixadá debate Plano de Arborização do Município

A Superintendente da Autarquia Municipal de Meio Ambiente (AMMA), Mara Lopes, participou da sessão ordinária da Câmara Municipal de Quixadá nesta quarta-feira (29), para apresentar a proposta do Plano de Arborização do Município. A iniciativa faz parte de um projeto ambicioso que busca tornar Quixadá uma cidade mais sustentável e verde.

Durante a sessão, a Superintendente apresentou as principais diretrizes do projeto de reflorestamento, que inclui o plantio de árvores nativas em diversas áreas da cidade, como praças, calçadas, ciclovias, canteiros de pistas e áreas hídricas. Segundo ela, a ideia é criar áreas verdes que possam ser utilizadas pela população para lazer e recreação, além de contribuir para a preservação do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida da população.

O projeto de reflorestamento também prevê ações de educação ambiental, como materiais informativos e produção de sementes, para conscientizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente e da necessidade de se construir uma cidade mais sustentável.

Os vereadores presentes na sessão elogiaram a iniciativa da AMMA e destacaram a importância do projeto para o desenvolvimento sustentável de Quixadá. O presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Neto, afirmou que a Casa Legislativa está empenhada em apoiar a iniciativa e contribuir para a construção de uma cidade mais verde e sustentável.

Com o projeto de reflorestamento, Quixadá se coloca como uma cidade comprometida com a preservação do meio ambiente e com a construção de um futuro mais sustentável. A participação da Superintendente da AMMA na sessão ordinária da Câmara Municipal foi uma oportunidade importante para apresentar o planejamento do projeto e engajar a população na construção de uma cidade mais verde e sustentável.