A violência que reina na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, foi tema de debate no plenário da Câmara Municipal, durante sessão dessa quinta-feira, 05. O autor do projeto foi o ex-presidente da Casa, vereador José Kleber Bezerra Carneiro Junior.
Conforme o parlamentar, ao longo do ano de 2013, principalmente no segundo semestre, o município de Quixadá vem sofrendo uma onda de violência. Tal situação, não é tão somente de obrigação do Poder Público Estadual, porém, “cabe ao prefeito à responsabilidade de cuidar do bem estar de sua população, articulando encontros, reuniões ou audiências com as autoridades estaduais no sentido de buscar minimizar toda situação hora vivenciada pela insegurança no município de Quixadá”.
Na opinião de Kleber Júnior, “espera-se também, que o Chefe o Executivo, além de apressar com ações de combate a insegurança, possa fazer um pronunciamento, publicar nota com a finalidade de chamar atenção do governador, bem como do Secretário de Segurança Pública do Estado do Ceará.”
Os vereadores pediram que o presidente da Casa, Pedro Baquit crie uma comissão em companhia do prefeito João Hudson, para juntos agendarem uma audiência com o Secretário de Segurança, Coronel Francisco Bezerra. Alguns dos vereadores também subscreveram os seus nomes no requerimento.