Vereador Pedro Baquit pede recuperação da estrada do Remanso da Paz

O presidente do legislativo quixadaense vereador Pedro Baquit, ocupou a tribuna do plenário da casa para utilizar-se de dois importantes requerimentos verbais, o primeiro solicitando do poder executivo, mais precisamente da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, a imediata recuperação da estrada que liga o centro da cidade  a Casa de Retiro Remanso da Paz.

O requerimento foi aprovado em plenário e corroborado por todos os vereadores, que ao utilizarem a palavra, destacaram o importante papel evangelizador e empreendedor de D. Adélio Tomazim que foi ainda dito da sua grande importância para o desenvolvimento de nossa região.

O outro requerimento apresentado na sessão desta quinta tratou da séria denúncia sobre ameaça a vereadores que compõe a CPI da saúde. Em seu discurso, Pedro cobrou uma ação mais enérgica no tocante as ameaças recebidas pelo vereador Laércio Oliveira, e por último a vereadora Ivana Magalhães.

Foi formalizado por todos os vereadores uma denuncia na delegacia de polícia civil e posteriormente ao Ministério Público, os parlamentares se mostraram solidários aos vereadores ameaçados.

O requerimento pede providências aos poderes constituídos a garantir a integridade física dos vereadores para que eles possam exercer as suas funções de fiscalizar e legislar a serviço da população quixadaense.

O vereador Pedro Baquit, solicitou ao comandante do 9º batalhão, coronel Calixto, uma escolta policial para os vereadores que precisarem se deslocar a Fortaleza no desempenho de suas funções no que foi prontamente atendido pelo comandante da polícia militar de Quixadá.