Topo
Câmara Municipal de Quixadá-CE - Poder Legislativo

O QUE VOCÊ PROCURA?

Posts

Vereador Higo Carlos homenageia quixadaenses com título de cidadão



A solenidade de entrega de títulos de cidadão quixadaense realizado no Auditório da Câmara Municipal de Quixadá na noite de quinta-feira, 28, abriu a agenda positiva da casa legislativa para o ano de 2016.

Foram cerca de 23 homenageados em um evento que envolveu emoção e reconhecimento ao trabalho de pessoas que de forma direta contribuem com o desenvolvimento da Terra dos Monólitos.

Imbuído deste propósito, o vereador Higo Carlos, concedeu titularidade ao professor universitário Altemar Muniz; educadora Isabel Apolônio; empresária do setor de comunicação, Roseli Pereira; advogada e juíza leiga, Dra. Luiza Marlete; e as produtoras culturais Joana Matias e Edna Letícia.

“Eu me sinto muito honrado, primeiro pela oportunidade de trabalhar aqui, cheguei em 1993, um aluno recém graduado e vim trabalhar na nossa Faculdade (UECE/FECLESC), que tenho certeza de que se não tivesse sido fundada em 1983 pelo esforço da comunidade, Quixadá não seria esse Centro Universitário que é hoje” disse o professor Altemar Muniz, natural de Fortaleza.

Já a comunicadora e produtora Cultural, Edna Letícia, agradeceu as pessoas que foram fundamentais em sua carreira profissional, ela citou nomes como do jornalista Ismar Capistrano, cineasta Clébio Viriato; Gladson Martins (In Memorian), entre outros. Edna é natural da Bahia.

A professora Isabel Maria, natural da cidade de Senador Pompeu, expressou que o título de cidadã era um desejo pessoal. “A pessoa que sou hoje eu devo aos meus amigos e em especial a minha família. Não basta receber o título, o compromisso que eu tenho por Quixadá vem de longe, eu escolhi a cidade para morar e dar o melhor de mim enquanto profissional”, ressaltou.

Muitas das ações culturais de Quixadá tiveram a contribuição direta da produtora Joana Matias, natural da cidade de Quixeramobim. Em seu discurso Joana lembrou que chegou à Terra dos Monólitos em um período de efervescência cultural, onde os jovens se expressavam através da arte e do talento, e destacou o movimento de teatro de rua.

A advogada Luiza Marlete, natural de Baturité, lembrou de sua trajetória desde que chegou ao município de Quixadá, falou a realização do sonho de ter conseguido se formar em direito na Faculdade Católica, atuado como juíza conciliadora do Juizado Especial, servidora da OAB Quixadá, e por último, ter passado em primeiro lugar na seleção para juíza leiga do Juizado Especial de Quixadá.

Nascida em Fortaleza, a empresária Roseli Pereira, também não resistiu aos encantos e belezas naturais de Quixadá, além de ter escolhido a cidade para morar, mantém um importante empreendimento no setor de comunicação, a Revista Charm. “Agradeço a simpatia, acolhimento e o carinho da população deste município para comigo”.

O vereador Higo Carlos fez questão de agradecer um a um dos seus homenageados, e disse que o seu mandato tão somente reconhece o trabalho e a dedicação das pessoas, mas que os méritos são restritos a estes cidadãos e cidadãs que no dia a dia fazem a diferença seja no convívio pessoal ou profissional. “Não há preço algum que pague o que essas pessoas fizeram ou fazem por nossa cidade. A nós nos resta agradecer e reafirmar o compromisso enquanto poder legislativo de estar sempre à disposição para contribuir com o desenvolvimento econômico, social, educacional e cultural de Quixadá”, disse Higo.

Final de página