Vereador cria projeto que incentiva o financiamento a cultura

A Câmara aprovou projeto do vereador Dudu, destinado à criação de um Programa Municipal de Financiamento à Cultura.

Resumidamente, este projeto de lei n.º 27/2013, que foi aprovado no dia 04 de julho de 2013 na Câmara Municipal de Quixadá, objetiva preservar o patrimônio cultural de Quixadá, incentivar e difundir a cultura, captando e direcionando recursos para o setor, distribuídos entre Fundo Municipal de Cultura, Conselho Municipal de Cultura e Cadastro Municipal das Entidades Culturais.

serão incentivados por esta lei projetos destinados às áreas de Música, Teatro, Fotografia e vídeo, Literatura e Cartunismo, Artes plásticas, Artes gráficas e Filatelia, Folclore e Artesanato, Acervos culturais, inclusive Bibliotecas, Patrimônio histórico, Centros culturais e demais formas de expressões artísticas.

“Creio, que o investimento na cultura terá reflexo na promoção turística do Município e produzirá, além de maior geração de emprego e renda, novas oportunidades de ocupação e lazer para idosos, adultos, jovens, adolescentes e crianças de nossa cidade.” – Ressaltou o vereador Dudu.

O projeto foi aprovado na câmara de vereadores, segue para o executivo para que o Exmo. Sr. Prefeito possa sancionar.