Solidariedade, câmara disponibiliza ferramenta para atender cidadãos carentes

Visando colaborar com a população carente do nosso município a Câmara Municipal de Quixadá desenvolveu o projeto Câmara Solidária, a proposta irá utilizar a comunicação da casa legislativa como ferramenta para promover campanhas solidárias e dar suporte aos cidadãos mais necessitados. QUANDO NÃO SE PODE FAZER AQUILO QUE SE DEVE,  DEVEMOS FAZER AQUILO QUE SE PODE

Hoje vamos contar a história da senhora Rosimeire da Silva Nascimento, ela que nasceu em Itapiúna, região do Maciço de Baturité e atualmente reside na localidade de Juá distrito de Quixadá. Dona Rosimeire é agricultora e tem trinta anos, mãe solteira de quatro crianças pequenas, acometida por um câncer de pele que a impossibilita de trabalhar e dar o sustento a sua família. Diante de tantos problemas, mais provida de valores, depois de ter constatado que seu esposo abusava de uma de suas filhas, dona Rosimeire procurou a justiça e tirou-o do convívio da familiar e da sociedade. Ele está preso cumprindo pena.

O auxilio doença, beneficio que a Sra. Rosimeire recebia do governo foi cortado sem justificativas deixando a mãe e dona de casa desamparada e sem condições de oferecer a sua família o sustendo básico para o dia a dia. Dona Rosimeire, uma mulher guerreira que com muito esforço tenta dar subsistência a seus filhos e que diante de tantos problemas e necessidades não desiste de tentar assegurar o melhor para sua família.

Motivada por tantos problemas ela procurou a Câmara Municipal de Quixadá, contou sua historia e sensibilizou a presidência que de imediato encaminhou ao setor de comunicação a solicitação da criação de uma ferramenta que possa dar suporte aproblemas sociais como esse que acabamos de contar.

• A secretaria da Câmara Municipal de Quixadá estará recebendo mantimentos e alimentos para doação.
  • Ajudas em dinheiro: AGENCIA DO BANCO DO BRASIL: 3960-8 CONTA POUPANÇA 13145-8 EM NOME DE ROSIMEIRE DA SILVA NASCIMENTO