Secretário de Urbanismo e Meio Ambiente de Quixadá rebate acusações de acúmulo de cargos

O Secretário Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, Antônio de Pádua da Silva, esteve nesta quinta-feira, 11, no Plenário da Câmara Municipal de Quixadá para prestar esclarecimentos sobre denúncias veiculadas em uma emissora de rádio sobre um possível acúmulo de cargos. Na denúncia, o secretário Pádua Silva, estaria acumulando as funções de Secretário em Quixadá e outro cargo na Assembleia Legislativa do Ceará.

Em tom de desabafo, Pádua Silva, esclareceu que há prerrogativas, garantidas em lei, para residir e estudar em Quixadá, mesmo estando lotado na Assembleia Legislativa do Ceará, como assessor parlamentar do deputado Osmar Baquit. Afirmou que, por lei estadual, é garantido para o funcionário público 120 horas para reservar o direito de estudar, citou que, é acadêmico no curso de Direito da Faculdade Católica de Quixadá. Seria uma espécie de estagio.

Pádua Silva disse ainda que, há perseguições políticas de pessoas rancorosas que não querem ver o trabalho sério e digno ao qual tem realizado na cidade e, classificou dizendo, “algumas estrelas apagadas estão desperdiçando seu tempo, mas se quiserem levar adiante procurem o Ministério Público e protocolem a denúncia”.

O Secretário de Urbanismo, ao terminar sua fala, foi aplaudido de pé pela maioria dos presentes a sessão. Antes de sua defesa sobre a duplicidade de acúmulo de cargos, Pádua prestou contas de maneira breve e rápida dos 100 dias de sua gestão, mas o assunto ficou no pano de fundo das discussões. A grande maioria dos vereadores reconheceu o trabalho que é realizado pelo secretário da Seduma em Quixadá.

Para o vereador Augusto Cesar, Pádua é o melhor secretário da atual administração, sua fala também foi colocada pelos vereadores Dudu, Capitão, Ivana Magalhães, Laercio Oliveira, Luiz do Hospital, além do presidente Pedro Baquit que classificou como acusações meramente de perseguição pessoal. Ao fim, o plenário cantou parabéns pelo aniversário do gestor.