Topo
Câmara Municipal de Quixadá-CE - Poder Legislativo

O QUE VOCÊ PROCURA?

Posts

Quixadá: Bancos poderão responder judicialmente por descumprirem leis



Filas cansativas e atendimentos demorados fazem parte do cotidiano de quem necessita do serviço bancário em Quixadá.

Por isso, na manhã desta quarta-feira, 13, a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Quixadá, representada pelo seu presidente, vereador Higo Carlos, voltou a se reunir com os gerentes e representantes das Agências, desta vez em Audiência via PROCON, onde na oportunidade foi protocolada uma notificação junto às instituições, que terão um prazo de 15 dias para se adequarem as leis.

Conforme a Lei Estadual nº 13.312 de 17.06.03, o atendimento nas agências é de até 15 minutos em dias normais, e até 30 minutos em véspera ou em dia imediatamente seguinte a feriados; em data de vencimento de tributos; em data de pagamento de vencimentos a servidores públicos e em data de início e final de cada mês.

“Alertamos oficialmente as agencias através dos seus representantes, que terão um prazo de quinze dias para se adequarem as exigências descritas em leis. Caso não cumpram iremos acionar a justiça e o município que tem a responsabilidade de aplicar multa”, disse Higo Carlos.

Estiveram na reunião representantes do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste. O Banco Itaú não compareceu e será notificado pela Comissão de Defesa do Consumidor.

Final de página