Orçamento 2016: Vereador Higo Carlos repudia ausência de discussão com a sociedade

O Plenário da Câmara de Quixadá iria na sessão desta sexta-feira, 30, apreciar e votar a proposta orçamentária da gestão municipal para o ano de 2016.

Em discussão, o vereador Higo Carlos lamentou que o poder legislativo não tenha dado a devida atenção em não ter realizado Audiência Pública. O parlamentar lembrou que chegou a apresentar requerimento solicitando a Audiência, o que não aconteceu. “O que lamentamos e ficamos indignados é que na discussão do projeto na sessão, a gente vai fazer uma cobrança ao presidente, onde as pessoas desejariam participar da discussão como sindicatos, lideranças, segmentos das mulheres, cultura e outros, e o presidente ignora e diz que não é o papel do poder legislativo fazer a Audiência Pública. Eu achei um absurdo, e estamos envergonhados da forma como os trabalhos vem sendo conduzidos na Câmara”.

Presente a sessão, o vereador Audenio Moraes, disse que, o orçamento deve ser amplamente compartilhado com todos os seguimentos da sociedade, com objetivo de realizar um debate propositivo, lamentava o parlamentar.

Logo no início da sessão, muito bate boca entre os parlamentares com a presidência. Ao final, mais discussão e a sessão ordinária foi suspensa.