CÂMARA REALIZA ENCONTRO PARA DISCUTIR CÓDIGO DE ÉTICA DA CASA

Mantendo o compromisso de dinamizar os trabalhos da Câmara Municipal de Quixadá, com foco na transparência do parlamento, a mesa diretora da casa, que tem à frente o presidente interino vereador Denis Dutra, promoveu reunião com os vereadores da instituição para deliberar sobre criação de Código de Ética. Na pauta em discussão tratou-se da redação do Código e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Quixadá, onde institui-se Comissão de Ética através de regras disciplinares previamente debatidas e determinadas pelo colegiado da vereança municipal. E nos próximos dias, o documento será apresentado à população.

A iniciativa visa garantir maior organização ao processo legislativo, regulando as atividades e ações dos vereadores perante a Câmara e a toda comunidade quixadaense, permitindo maior esclarecimento dos trabalhos realizados por vereadores, resguardando a Casa de suas prerrogativas de legislar e fiscalizar.