Topo
Câmara Municipal de Quixadá-CE - Poder Legislativo

O QUE VOCÊ PROCURA?

Notícias

Câmara de Quixadá concede diploma de Herói da Saúde para o médico e ex-prefeito Everardo Silveira



A Câmara Municipal de Quixadá aprovou nesta quarta-feira (24/08), o projeto de decreto legislativo de n° 025/2022, de autoria do vereador Renê Matias, que concede o diploma Heróis da Saúde Dr. Antônio Moreira Magalhães, ao médico e ex-prefeito de Quixadá, Everardo Silveira. O diploma tem a finalidade de homenagear os profissionais de saúde que dedicaram enorme esforço na construção de uma saúde mais justa e humanitária em nossa cidade.

Dr. Everardo Silveira nasceu em 1935, em Baturité. É médico formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Foi prefeito de Quixadá nos anos de 1971 a 1972. Na Assembleia Legislativa, cumpriu mandato nas legislaturas de 1979/82; 1983/86; 1987/90 e 1991/94, pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Na elaboração da Constituição do Estado do Ceará, em 1989, atuou como relator geral e presidiu a Comissão de Sondagem e Propostas. Foi vice-prefeito do município de Ibaretama, de 2001 a 2004.

“Falar do Dr. Everardo é falar de um médico exemplar, de um grande político, de um grande pai e um ser humano fantástico. Pra mim é uma honra ser o autor desse decreto que homenageia e reconhece os incalculáveis serviços que ele prestou para diversas gerações de Quixadá e região” afirmou o vereador Renê Matias. Dr. Everardo é o pai do atual prefeito municipal de Quixadá, Ricardo Silveira.

Final de página