Notícias

Câmara de Quixadá aprova projeto que autoriza o município a receber terreno para futura construção de campus universitário

A Câmara Municipal de Quixadá aprovou nesta quinta-feira (25/08), o projeto de lei de n° 22/2022, de autoria do poder executivo, que autoriza o Município de Quixadá a receber imóvel, a título de antecipação de área institucional a ser compensada em futuros loteamentos, desafetar e doar a parte recebida que especifica ao Estado do Ceará, para a construção de um campus universitário da Universidade Estadual do Ceará.

Após tratativas entre o Município e o Governo do Estado, surgiu a oportunidade de um novo campus da UECE em Quixadá, com uma área bem maior que a atual, que possa abrigar confortavelmente os alunos e profissionais, além de possibilitar a expansão da instituição em Quixadá com a chegada de novos cursos, incluindo o de medicina.

O terreno exigido para a construção do novo campus totalizava 200.000,00m², imóvel doado pelo casal de benfeitores Angela Pinheiro e Fernando Rola. “Precisamos ressaltar a importância desse projeto de lei para a consolidação de Quixadá como polo universitário em nosso estado” destacou o vereador Jackson Perigoso.