CÂMARA APROVA ORÇAMENTO MUNICIPAL PARA 2020

Nesta quarta-feira, dia 30 de outubro, a Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, a lei orçamentária para a cidade de Quixadá, onde dispõe-se sobre as diretrizes de receita e despesas para o exercício financeiro no ano 2020. O projeto de autoria do executivo contempla os serviços prestados pela gestão municipal, obras e demais ações previstas para ocorrerem durante o próximo ano.

A lei orçamentária é elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades do governo municipal para cada ano, estabelecendo as metas e obrigatoriedades da cidade e determinado o que é ou não possível realizar pela gestão. E com análise dos vereadores, os recursos vão ser utilizados nas despesas com pessoal, encargos sociais, programas e a efetivação dos serviços básicos para a população.

Dentre as aplicações previstas, estão fixadas a modernização da gestão pública, valorização dos servidores, comunicações, educação de qualidade, desenvolvimento cultural, desenvolvimento do turismo, infraestrutura urbana, sustentabilidade e melhoria da saúde pública, entre outras demandas existentes no município. Para o orçamento, foram debatidas reivindicações que concentraram-se na necessidade de atletas municipais que dependem da ajuda da gestão municipal e do apoio do poder legislativo para participarem de competições na região e fora do estado. Diante disso, os atletas seriam contemplados com uma ajuda de custo a ser definida futuramente, mediante as condições orçamentárias. E também a criação de PetMóveis, para atender os animais de estimação abandonados da região e o estabelecimento de uma verba mensal para custeio da Academia Quixadaense de Letras.