No dia do vereador, Câmara da exemplo e busca mais segurança para Quixadá

Como planejado, os parlamentares da Câmara de Quixadá estiveram na manhã desta terça 01 em Fortaleza, na sede da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social. A comitiva que não tinha conseguido prévia agenda com o secretário contou com grande representação de vereadores, do executivo municipal que esteve representado pelo vice prefeito Cí, os secretários de Administração Dr. Weiber Queiroz e Eleri Ferreira da DMASP, a deputada Raquel Marques foi a representante da assembléia e a imprensa local.

O novo secretário Dr. Servilho Paiva, que assumiu a pasta há poucos dias estava com agenda lotada, mas por se tratar de um assunto de extrema importância e de conhecer algumas das demandas urgentes da região recebeu a comitiva.

O presidente da casa legislativa vereador Pedro Baquit (PSD), representando os demais vereadores e a população quixadaense fez uma pequena demonstração da atual situação vivida por Quixadá e os principais fatores que estão contribuindo para o aumento da criminalidade na região.

Algumas das principais reivindicações dos vereadores junto ao secretário:  Aumento do contingente da Policia Militar e Civil, bem como a estruturação desses departamentos; uma possível equipe do RAIO para dar maior agilidade a policia em certos tipos de ações; aumento de veículos para o RONDA DO QUARTEIRÃO; entre outros.

Os quase quarenta assassinatos que vivenciamos só este ano estão transformando as características de um povo historicamente pacato e acolhedor, o comércio, a pecuária, o entretenimento, o turismo e o grande centro universitário que a cidade está se transformando estão prejudicados com essa situação, disse Pedro Baquit.

A Deputada Raquel Marques agradeceu ao secretário, pediu para ele e seu novo comando possam olhar para Quixadá de uma forma especial já que realmente o município está passando por um momento delicado.

O secretário ouviu atentamente todas as solicitações, disse que acaba de assumir o comando geral da segurança no estado, estará em breve divulgando ações visando à diminuição da criminalidade em Quixadá, pois esse município é uma das cidades pólo do Ceará e está prioritariamente dentro de um cronograma emergencial do estado.

Os vereadores Dudu PTC, Laércio Oliveira PPS, Kelton Dantas PSC, Audênio Moraes PPL, José Rogério PTC, Louro da Juatama PTC, Capitão PT, Evaristo PPS, Luis do Hospital PSC, Cezar Augusto PSD, Rosa Burití PT e Ivana Magalhães PTC também participaram contribuindo com a audiência.