Topo
Câmara Municipal de Quixadá-CE - Poder Legislativo

O QUE VOCÊ PROCURA?

Posts

Municípios cearenses recebem atos públicos contra a PEC 37



vários municípios cearenses recebem atos públicos contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 37. O objetivo da mobilização é sensibilizar a população contra a Proposta, que pretende retirar os poderes de investigação do Ministério Público e de outras instituições. Promotores de justiça e a diretoria da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) vão estar presentes. A PEC 37 está tramitando em Brasília.

Em Caucaia, aconteceu no último dia (10) uma audiência pública no Fórum Municipal que vai contar com a presença de representastes de diversos segmentos da sociedade.

Em Quixadá, às 19h, uma palestra foi realizada na Faculdade Católica Rainha do Sertão. O objetivo é esclarecer as autoridades, lideranças locais e a população em geral sobre a PEC 37. Em Massapê, foram agendadas uma palestra às 8h na Escola Profissionalizante e uma audiência pública na Câmara Municipal, às 19h. Nesta quinta (11), às 9h30, a Promotoria de Justiça de Massapê vai conversar, na Prefeitura, com o prefeito, vice-prefeito e secretários municipais sobre a PEC.  Em Pacajus, também ouve discussões sobre a Proposta na Câmara dos Vereadores. Ato público acontece às 14h. Na quinta, às 19h, a sessão da Câmara será palco para a leitura da nota dos vereadores contra a PEC 37.

Nesta sexta-feira (12), a partir das 14h, haverá um ato público no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa do Ceará, em Fortaleza. Os resultados da semana de mobilização no Ceará  vão ser apresentados em conjunto com os outros Ministérios Públicos estaduais no dia 24 de abril, em Brasília.

Nesta sexta o vereador Higo  Carlos PT de Quixadá através de requerimento manifestou voto de repúdio a proposta de emenda a constituição.

os vereadores da casa também se manifestaram e  esporam seus pensamentos em relação ao assunto.

Final de página