Topo
Câmara Municipal de Quixadá-CE - Poder Legislativo

O QUE VOCÊ PROCURA?

Posts

Homenagem ao Metre do rádio: Radialista Amadeu Filho receberá comenda Adolfo Lopes



De autoria do vereador Higo Carlos, foi criada a Comenda Adolfo Lopes para o professor e radialista Francisco Amadeu Ferreira. A iniciativa recebeu elogios dos profissionais de comunicação de Quixadá.

O conhecido Amadeu Filho, nasceu em Quixadá em 7 de fevereiro de 1953, desde criança nutre grande paixão pelo rádio. Na infância foi um de seus brinquedos preferidos era uma lata de sardinha, onde ocupava boa parte de seu tempo tentando imitar grandes nomes dos rádios dos anos 60. Ao lado de seu primo e amigo radialista Jonas Sousa transmitia jogos em campos de várzea. Foi locutor do serviço de alto-falante Solon Magalhães, de propriedade de Adolfo Lopes, trabalhou na pioneira Difusora Cristal de Quixeramobim, integrou a equipe esportiva comandada pelo radialista Tom Barros na Ceará Rádio Clube, sendo também redator dos programas noticiosos da emissora e da extinta TV Ceará.

Amadeu acompanha a radiodifusão quixadaense desde o início, quando trabalhou na Rádio Uirapuru AM, que passou a se chamar Monólitos AM. A Rádio Cultura AM também teve o privilégio de ter Amadeu em seu quadro durante anos. Atualmente o radialista atua em uma FM em Quixadá.

Criada para homenagear profissionais e empresários da imprensa a Comenda Adolfo Lopes foi uma iniciativa do vereador Higo Carlos em parceria com a Associação de Imprensa do Sertão Central. Os primeiros condecorados foram escolhidos em reunião pela classe e receberão a titularidade em solenidade no dia 7 de novembro, data em que se comemora o dia do radialista. Também serão homenageados os empresários Dr. Everardo Silveira e Edilmar Norões

Final de página