Faculdade CISNE, a nova realidade educacional do sertão central

O empresário e sócio do mais novo empreendimento de ensino superior de Quixadá José Nilson esteve na câmara de vereadores na manhã desta quinta 18 para apresentar oficialmente aos vereadores e a população as expectativas que envolvem a construção da faculdade CISNE.

José Nilson que primeiramente agradeceu à casa legislativa quixadaense pela oportunidade lembrou ainda que outrora esta mesma instituição aprovou incentivos de isenção de impostos por cinco anos, uma grande contribuição que segundo ele contribuiu para acelerar o andamento da instituição como um todo.

Em seguida foi apresentado para todos os presentes um demonstrativo da construção que atualmente conta com 115 funcionários e já alcançou 6.965 metros quadrados de área construída, um projeto ousado e de enorme complexidade que absorverá duas faculdades, a “CISNE Faculdade de Quixadá” e a “CISNE Faculdade Tecnológica de Quixadá”.

O Instituto Educacional e Tecnológico de Quixadá, como é chamado inicialmente terá Cursos de designer de interiores, designer de modas, curso de recursos humanos, gestão comercial, gestão publicitária, engenharia civil, engenharia elétrica, serviço social, nutrição e medicina veterinária.

O vereador Higo Carlos (PT) autor do requerimento parabenizou o convidado pelas conquistas que ao longo dos anos está transformando e impulsionado nossa região, lembrando o vereador da passagem de José Nilson pela rádio Cultura, o Hospital Maternidade de Quixadá a Faculdade Católica e agora como um dos sócios do  empreendimento que irá contribuir ainda mais para a consolidação da cidade como grande centro educacional do Ceará.

Já o presidente da casa vereador Pedro Baquit reintegrou sua admiração pessoal por José Nilson, reconheceu a importância de seus trabalhos como benfeitor da cidade e  lembrou  da parcela de contribuição que Don Adélio Tomasin tem nesse processo que dia a dia vêm destacando o município dentre os demais da região central do ceará.