Com o objetivo de buscar apoio para a implantação do curso de medicina no município de Quixadá. Uma comitiva composta por lideranças políticas, empresariais e profissionais da educação, estiveram em Brasília durante toda a quarta-feira, 8 de abril. A mobilização proposta pelo empresário e diretor da Faculdade CISNE, José Nilson, e também articulada pelo ex-prefeito de Quixadá Ilário Marques, visitou na Câmara Federal e no Senado vários gabinetes de deputados e senadores do Estado do Ceará.
A luta pela implantação do curso de medicina em Quixadá conseguiu importantes adesões em Brasília, como a dos deputados federais, Odorico Monteiro, Arnon Bezerra, Cabo Sabino, Raimundo Gomes de Matos e José Airton, além dos senadores José Pimentel e Eunício Oliveira.
Após uma produtiva reunião com o secretário Executivo do Ministério da Educação (MEC), Luiz Claudio Costa, veio à confirmação de que o Ministério da Educação assegurará que o município de Quixadá apresente as suas condições e a escolha da cidade que sediará o curso de medicina será feita com base no critério técnico. Essa foi à principal exigência dos membros da comitiva e dos deputados presentes a reunião.
A deputada Estadual Rachel Marques acompanhou a comitiva e avaliou como oportuna a iniciativa.
– Tivemos a oportunidade de fazer mais uma vez nossas colocações e exigir através de argumentos baseados nas condições técnicas que Quixadá seja inserida no processo de avaliação por parte do MEC para receber o Curso de Medicina – disse Rachel Marques.
A Câmara Municipal de Quixadá foi representada pelos vereadores Higo Carlos, Laércio Oliveira, Cesar Augusto e Ivana Magalhães. Também integraram a comitiva o advogado Lutero Rômulo; empresários Ciro Magalhães e Oberdan Paiva, prefeito João Hudson; médico Dr. Ricardo Silveira; presidenta do Conselho Municipal de Educação, professora Aila Holanda; professor João Luiz, entre outros.