Curso de medicina, credenciamento de Quixadá é discutido em audiência

O poder legislativo municipal quixadaense discutiu no último dia 22 de maio de 2015, em sessão ordinária, o credenciamento do município de Quixadá na implantação do curso de medicina, após visitas feitas aos ministérios da saúde e educação na capital federal.

O convidado a fazer uma explanação sobre a atual situação e as potencialidades do município foi do presidente do INESP – Instituto de Estudos e Pesquisas do Desenvolvimento do Estado do Ceará, Dr. Ilário Gonçalves Marques, que falou sobre o empenho do instituto, fazendo uma ampla explanação referente ao processo de seleção do município escolhido para a implantação do curso, que em suma, informou o parecer definitivo judicial de uma disputa igualitária de Quixadá, com o vizinho município de Quixeramobim, em tal pleito.

Os vereadores presentes participaram de forma efetiva na discussão que também teve a participação da população.