Cultura, câmara aprova lei que cria espaço histórico nos bairros de Quixadá

Foi aprovado em segunda votação o projeto de lei que cria o espaço Histórico nos Bairros, no Município de Quixadá. A proposta foi lida e aprovada em segunda votação na sessão desta sexta dia 22 e têm como autor o vice presidente da casa, vereador  Dudu (PTC).

O objetivo do projeto é de resgatar a história dos moradores de cada bairro, com fotos, depoimentos e outros documentos que façam parte da memória afetiva do bairro, respeitando a história dos moradores de Quixadá, que contribuíram para o desenvolvimento social da cidade.

O projeto tem a finalidade de aproximar as crianças e adolescentes a fatos importantes que fizeram parte da história de cada bairro, fazendo um resgate do passado aos dias atuais. ” Esperamos que a memória dos que fizeram História em Quixadá seja resgatada e apreciada pelos jovens de hoje, e preservada as futuras gerações.” destaca o Vereador Dudu.