Câmara realiza mais um evento com grande participação popular

Atendendo uma solicitação da vereadora Rosa Buriti (PT) os parlamentares deixaram de realizar sessão ordinária na sexta-feira, 8, e participaram do ato que teve como tema “Mulheres , militantes, independentes e livres pela igualdade de oportunidades”.

O evento programado pelo Sindicato dos Servidores (as) Públicos Municipal de Quixadá e Região (SINDSEP) em parceria com o movimento social, Câmara e Prefeitura, teve início por volta das 8h na Praça José Linhares da Páscoa (Praça da Catedral), de lá todas e todos seguiram para o Auditório da Câmara Municipal. Os presentes receberam as honras do presidente da casa, vereador Pedro Baquit (PSD), ele fez saudações, parabenizou as mulheres e abriu a solenidade, em seguida convidou as vereadoras Rosa Buriti (PT) e Ivana Magalhães (PTC), que conduziram a atividade, que teve como objetivo a reafirmação da defesa de igualdade, oportunidades para mulheres na vida, no mundo do trabalho, no movimento social e no combate a violência contra a mulher.

O atendimento junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi o assunto abordado pelo defensor púbico de Quixadá, Dr. Julio Cesar, que usou a palavra para cobrar melhorias no setor. O defensor disse ainda que as mulheres devem procurar a defensoria tão logo percebam que foram vítimas de abusos. O vereador Higo Carlos, propôs dentre outros, que seja criada uma nova Comissão Permanente na Câmara de Quixadá, com atuação na Defesa das Mulheres. Já a vereadora Rosa Buriti, colocou a importância da mulher no meio político e fez um balanço das conquistas alcançadas e dos desafios que ainda tem a serem superados. A parlamentar se comprometeu em continuar na defesa das mulheres quixadaenses e colocou seu mandato como uma voz firme na busca das soluções para os problemas apontados por todas e todos. Também presente ao evento, o prefeito de Quixadá, João Hudson, disse que o município passava por dificuldades, mas no que depender de sua vontade muitas das solicitações apresentadas pelo gênero serão resolvidas. O ato contou com várias mensagens de pessoas que foram à tribuna e falaram da importância do dia internacional da mulher, dentre os que se manifestaram esteve o vereador Louro da Juatama.