Câmara discute Plano Municipal de Educação

A Câmara Municipal de Quixadá discutiu nesta quinta 17 de junho, em sessão extraordinária as novas diretrizes do PME – Plano Municipal de Educação de Quixadá, decênio 2015\2025, projeto do executivo de nº 23\2015. O debate contou com a participação efetiva dos profissionais da educação de Quixadá, a presidente do SINDSEP – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais Sra. Neiva Esteves e convidados.

A coordenadora geral do PMEQ Sra. Maria do Carmo Ferreira fez a apresentação da relevante proposta educacional e todo o processo realizado para sua formulação, disse ainda que o atual PME difere dos anteriores, posto que este conta com um novo alinhamento  e uma previsão orçamentária vigente e mais eficiente.

Já a Presidente do CME – Conselho Municipal de Educação, Sra. Aila Maria Holanda Albuquerque, falou sobre metas estabelecidas e destacou a que prevê que até 2016, a universalização da educação infantil na pré-escola para crianças de 04 à 05 anos de idade, como também a ampliação da oferta de creches, com aumento de 50%.

O presidente do Poder Legislativo Municipal de Quixadá, vereador Augusto César Fernandes Lima, DUDA (PSB) defendeu a aprovação do projeto municipal de educação falando também que a LDO – Lei de Diretrizes Orçamentária de Quixadá, que prevê  70% de suplementação orçamentária, para o plano de educação local.