Câmara discute atraso salarial dos servidores de Quixadá

A Câmara Municipal de Quixadá discutiu no dia 17 de setembro em Sessão Plenária, a atual situação do servidor público de Quixadá, que reivindicam a atualização de seus vencimentos em atraso. As discussões transcorreram democraticamente contando com a participação do SINDSEP – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, de caravanas dos municípios de Piquet Carneiro, Caucaia, Maracanaú e Fortaleza em apoio aos servidores de Quixadá, que estiveram efetivamente presentes.

A presidente do SINDSEP, Sra. Neiva Esteves, usou a tribuna do legislativo municipal de Quixadá e falou sobre as dificuldades enfrentadas pelos servidores, junto à praça comercial local e ressaltou o atraso de setenta e seis dias do pagamento salarial dos servidores quixadaense.

Segundo o procurado do município de Quixadá, Dr. Edil Cavalcante que também se fez presente as discussões, disse que o movimento de paralização é justo, mas, acontece sem a assistência da lei e declarou que o município está adotando as providências cabíveis, quanto ao pagamento salarial em dias, dos servidores de Quixadá.

Na participação dos edis, o vereador Audênio Moraes fez a leitura de proposituras elaboradas por ele sugerindo medidas de corte de despesas extras que deverão ser adotadas até Dezembro de 2015, o documento deverá ser subscrito por todos os vereadores.